segunda-feira, 5 de maio de 2008

atitude

Sem necessidade ou obrigação,vou escrevendo neste blog,como sempre digo,meu psicanalista.
Hoje sem queixumes,visões ao espelho,dilemas ou choradeiras.
Atitude conformista perante uma situação consumada.As diversas fases de que tanto me falou tanta gente.Bem sei que não o devia fazer,tanto conformismo(não confundir com comodismo),mas hoje é assim que me sinto.
Conformei-me á situação,ou ás situações que se me deparam.
Espinhos e rosas numa primavera de emoções ansiando o verão que a meu ver tarda em chegar.
Tudo a seu tempo,sem pressas,afobações.
Tenho conhecido gente nova,retomado amizades antigas(custa mas consegue-se,como diria o kota),tenho lido muito,livros de todos os tipos,qualquer assunto é bom para nos preencher e elucidar o espirito.Saber mais,transpormo-nos para a história,para os lugares,aprender com os personagens,tirar ilações sobre a que o poeta se referia.
Sair.
Sair sem destino,onde os nossos pés nos levarem,numa viagem de descoberta,de rostos,de personalidades,de outros interesses,novas formas de conversar.Ou então,sair no aconchego,na segurança de uma antiga amizade,no recordar dos tempos de antanho,de como as nossas vidas mudaram,dos destinos de cada um.O velho e o novo numa harmonia perfeita,num carinho imenso.
Sem espelho hoje,conformista,não péssimista,olho para mim e vejo-me como sou.Dou-me o devido valor,amo a mim mesma.Projectos de futuro?O unico que planeei,foi sair,para ser eu própria,onde não há fingimentos,só o pulsar da vida em si mesma.

Sem comentários: