quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Serenidade

Ao longo de tão tortuoso caminho,de tropeçar nas pedras,de tantos machucados,arranhões,quedas,eis que agora ele me parece um pouco mais acessivel,mais facil de percorrer.Não que a acentuação ascendente tenha diminuido,mas porque os meus pés estão mais firmes, as pedras foram diminuindo,tropeço menos.A subida é ingreme,mas a vontade de avançar é imensa.
Meu coração serenou,o sorriso aflora os lábios,olho mais em volta,acredito.Há ainda decisões que tenho de tomar,muitas coisas em que pensar,muitas a fazer,mas agora tudo me parece mais acessivel,mais fácil de encarar.
Meu coração está mais sereno,aquietou, não ao ponto ideal(isso é utopia)mas uma calma me percorre agora,sinto-me mais capaz.Olho em volta,olho para mim,recordo quem fui,o que sou e já vislumbro o que serei.Recomecei a ter sonhos,a acreditar.
A serenidade.Se cheguei a ela sozinha?Não sei,acho que tambem o fiz,mas as ajudas foram muitas,de pessoas que não seria de esperar,outras que passado tanto tempo me abriram um abraço,me pediram calma,me acarinharam,me fizeram acreditar.Uns longe,outros que apesar da distância de tempo e de espaço se tornaram proximos.
Aos que perto quase nada fizeram por cobardia ou simplesmente por não se quererem imiscuir(talvez com medo de expectativas)não os posso recriminar,não sei o que faria na mesma situação.Sei sim,daria um abraço,bem apertado,diria:conta comigo para o que precisares,sem forçar nada.
A serenidade está comigo,a esperança impera,obrigado Deus,obrigado amigos,obrigado a mim pelo esforço.

Sem comentários: