segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

11 muralhas

Antecipo as cenas do breve filme que verei mais tarde.Sorrir-me-ás,olharás para mim num misto de espanto,admiraçao e saudade.Chegarei linda,em todos os sentidos.Representarei o meu papel.Sairei de cena com o ego gigante embora o unico espectador sejas tu.Porque sei o que me espera,sei o que esperar de ti.
Reencontro.Reviver de histórias,de sentimentos,de saudade imensa.Saudade de um tempo que já foi,que nao volta.Saudades e expectativas.Expectativas que terás,e eu, mágoa.Mágoa de ter escolhido outro caminho,dúvidas.Como teria sido?
Conversaremos,beberemos,recordaremos e faremos projeçoes de futuro em vidas separadas pelo tempo.Cada qual na sua.Dar-me-ás conselhos com a voz e a experiência de uma idade que nao tens,e eu, escutarei e nao terei qualquer tipo de inibiçao de me abrir contigo,sempre foste leal,amigo.Contar-me-ás da tua vida,sempre querendo saber mais.Ficaremos alheados de tudo o que se passa em redor,nao vendo nada nem ninguem,formaremos o centro do mundo envoltos em palavras de tantos anos guardadas,de vontade de saber tudo do outro,de recuperaçao.Recuperaçao de quê?De um contacto que nao podemos ter,de vidas separadas por um destino que eu escolhi.
Ainda é cedo.Até ao inicio do espetaculo ainda faltam umas horas.A unica certeza que tenho é que a amizade será inabalável.A ver vamos.
....
Acabou o filme.Quase tudo o que antecipei estava certo.4horas de filme.4horas de reviver.Até as músicas foram relembradas num cd gravado especialmente para mim.Ego gigante,tal como antevi. Guardarei para mim as memórias deste nosso pequeno reencontro sem presente nem futuro,envolto em datas que ainda lembras,suspirando pelo tempo que se foi e que nunca mais teremos,a unica prova viva sao as 16 musicas que o tempo nao apagará nunca da nossa memória.
Ainda sob o efeito do safári,ao ouvir aquela,a "nossa"musica,entre um cigarro e um sorriso,solto um ya,teu nome de código.

Sem comentários: