sábado, 12 de janeiro de 2013

indiscriçao,cartas e falta de coragem

20 anos disseste.
20 anos se passaram desde que fui tua a 1 vez.
E quantos foram desde o telefonema?
Passou se um sem fim de tempo e nós continuamos quase na mesma..
De que tens medo?Porque esperas?Porque pensas sempre nos outros em vez de nós dois?Porque teimas em dizer-me que nao me contas certas coisas para evitar problemas?Tantas vezes te tenho dito que a vida é uma partilha?Que se deve falar das coisas mesmo que doam,que as pessoas têm de discutir,que tem que falar asperamente as vezes para que se resolvam da melhor forma possivel e até seja melhor depois?
Já nao somos os jovens de 17 anos,temos quase 40..
Será que faço tudo errado?É que foi quase isso que me disseste a quando da foto para a tua mae.Nao,nao é errado,fiz certo e devias estar do meu lado,devias ter a coragem que tantas vezes me disseste que tinhas desde o inicio,coragem que te fez fazer tantas coisas entre as quais acabar com 7.5 anos de namoro e quase 4 de casamento.Devias ter essa coragem e assumir um amor que apregoas ter por mim desde a 20 anos.Tua mae nao manda em ti,és dono de ti mesmo,senhor do teu nariz,maior e vacinado.Eu sim te digo que nunca na tua vida teras uma mulher como eu,nunca mesmo.Uma mulher madura,que te ama,que por ti já fez tanta tanta coisa e a qual nao das o devido valor.És egoista,só pensas em ti no teu bem estar,na tua vidinha super facil.Estás tao bem assim nao é?No inicio dizias que sabias muito bem desenrascar-te sozinho,que nao ias voltar para a casa da mae,que fazias,que acontecias.Mas depois,quando te cansaste(e foi muito rapido) está-se tao bem na casa da mae..roupa lavada,comida feita..E ainda discutes com ela,embora depois digas que nao a queres magoar,que ela está muito ferida etc.Ferida?Nao a feres tu tantas vezes sem razao nenhuma?Porque será que só quando o assunto sou eu te esquivas de falar com ela?De chegar perto dela e dizer-lhe nos olhos que tomaste a decisao?Nao precisas de autorizaçao,só precisas de lhe dar a conhecer da decisao que tomaste nada mais.Tudo será como sempre foi e como estás acostumado,nada vai mudar.Ela a tempo vai aceitar tudo.Nao queiras é que aceite uma coisa da qual nao tem conhecimento,uma coisa que só está em pensamento.Faz primeiro,age,sê homem de uma vez por todas.Tens a ideia que és um homem as direitas,um homem de tomates,onde estao eles?Estás a espera de quê?Nao esperes sentado que ela aceite nada,as pessoas só aceitam ou nao as coisas quando sao confrontadas com elas.Confronta,age.
Nao gostei de depois de te ter confrontado me teres dito para interpretar como quisesse,nao gostei de teres dito que nem sequer tinha data.Queres o que?Que pense que foi ontem?Na semana passada?O que queres que pense?Estas-te a marimbar para o que eu possa pensar?Que raio de amor é esse?Nao te interessa o que penso,nao te interessa o bom andamento da nossa relaçao?
Eu nao tenho 17 anos,já sofri muito e sou muito mulher para aceitar o que a vida tem para me dar seja bom ou mau.Devias ter a decencia de falar comigo do que pensas,do que pretendes para a tua vida,da minha inclusao na tua vida,dos problemas,das duvidas.Devias falar comigo abertamente,eu sou bruxa mas nem tanto e nao consigo adivinhar todos os teus pensamentos.Faz um favor a nós dois e abre teu coraçao.
liebe dich

Sem comentários: