terça-feira, 9 de setembro de 2014

coração esse idiota

Passado tanto tempo dir-se-ia que a minha pseudo veia literária se foi.Não sei se ela se foi ou se fui eu que me cansei.A vida cansou-te,disse o Joca,e é bem verdade.Cansada dos trabalhos,dos problemas,das pessoas,cansada de mim mesma e de me ver cansar.
Ao que parece,com a idade,tendemos a ficar comodistas,a aceitar o dia a dia sem questionar porque não dá trabalho.É um dia apòs outro,as mesmas coisas,as mesmas piadas,situações.Na maioria das vezes já nem vontade de argumentar existe.
O coração?Esse anda meio que sufocado,emparedado,esquecido.Pô-lo a funcionar para quê?
A suposta razão,ou emoção que sentia transformou-se em amizade,tive que o aceitar sem dramas,sem choros,sem nada.A idade,dizem alguns.A meu ver foi um aceitar de um facto já há muito previsto.Nem doeu,por incrivel que pareça não doeu.Aceito como amizade o que se calhar nunca passou disso,embora o calor da paixão,o reviver algo que se tinha perdido tivesse parecido o contrário.
Olhar em frente,sem mágoa,sem nada.A idade talvez nos faça aceitar sem drama a vida.
Ás vezes tenho vontades,desejos,sonhos.E nesses dias apetece-me refazer a vida,encontrar alguém.Nesses dias ponho-me a fantasiar e a tentar descobrir de qual das amizades poderá surgir o homem da minha vida,aquele que me fará verdadeiramente feliz.Numeróloga disse que em setembro,que seria um amor avassalador.Quase no meio do mês e não vejo nada.Café,abraços,conversas.Ainda chega a ser muito mais problemático que eu,mas as mulheres têm a mania dos desafios.Nada de expectativas,só fazem mal á saude.Mas o coração,esse idiota,teima em ainda acreditar.Acreditar que um dia,talvez um dia,eu encontre.

Sem comentários: